Brasil perde para Uruguai e é eliminado da Copa América

Esporte Futebol

Na noite de sábado (7), o Brasil se despediu da Copa América de 2024 nas quartas de final após perder para o Uruguai. No tempo corrido, a partida terminou empatada em 0 a 0, porém, na disputa de pênaltis, a seleção brasileira perdeu por 4 a 2 em Las Vegas (EUA).

A equipe comandada por Dorival Júnior sai da competição após uma primeira fase abaixo do esperado. Na estreia, amargou um empate por 0 a 0 com a Costa Rica, no jogo seguinte venceu o Paraguai por 4 a 1, e contra a Colômbia empatou novamente, mas com o placar de 1 a 1 que deu a classificação na segunda colocação do grupo em que estava, com 4 pontos, o Brasil enfrentaria a seleção uruguaia pelas quartas.

A partida foi marcada por muitas faltas e brigas com muitas finalizações do Uruguai e o Brasil quase sem conseguir chegar. Aos 27 do segundo tempo, Nahitan Nández acertou a perna de Rodrygo e foi expulso, o que deu a vantagem de um jogador a mais para a seleção brasileira, que não soube aproveitar.

O Uruguai de Marcelo Bielsa chega às semifinais após uma primeira fase inspiradora, com 3 vitórias em 3 partidas: 3 a 1 ante o Panamá, 5 a 0 contra a Bolívia e 1 a 0 sobre os Estados Unidos. O Uruguai agora enfrentará a Colômbia, na quarta (10), às 21h. A seleção colombiana goleou o Panamá por 5 a 0 em Glendale, no Arizona. Os gols foram de Jhon Córdoba, James Rodríguez, Luis Díaz, Richard Ríos e Miguel Borja.

O Uruguai segue em busca do 16º título continental e encara a Colômbia, na semifinal, quarta-feira às 21h, em Charlotte. Os colombianos, que eliminaram o Panamá com uma goleada de 5 a 0, tentam o segundo título.

Na outra semifinal, a Argentina pega o Canadá, na terça-feira (9), às 21h, em Nova Jersey. Ambas as equipes passaram pelas quartas de final nos pênaltis.

Ficha Técnica

Uruguai 0 (4) x 0 (2) Brasil
Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA)
Data/Hora: 6/7/2024, às 22h (de Brasília)

Uruguai: Rochet, Nández, Ronald Araújo (Giménez), Mathias Olivera e Viña (Cáceres); Ugarte, Valverde e De La Cruz (Bentancur); Pellistri (Varela), Maxi Araújo e Darwin Núñez (Arrascaeta). Técnico: Marcelo Bielsa.

Brasil: Alisson, Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães (Evanílson), João Gomes (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Martinelli) e Endrick. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Cristián Navarro (ARG)
Cartões amarelos: Ugarte, De La Cruz (URU); Paquetá, João Gomes (BRA)
Cartão vermelho: Nández (URU)

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *