COPA AMÉRICA: Argentina bate Canadá e garante vaga na final

Esporte Futebol

Atual campeã da América, a Argentina derrotou o Canadá por 2 a 0 e mais uma vez se classifica para disputar a final do campeonato. O jogo realizado na noite de terça-feira (9), no MetLife Stadium, em East Rutherford (EUA), teve gols marcados por Julián Álvarez e Lionel Messi.


A decisão está marcada para domingo (14), às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens (EUA). O adversário sairá do confronto entre Uruguai e Colômbia, que ocorrerá às 21h de quarta (10), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA).


A atual campeã do mundo vai em busca de seu 16º título da Copa América. O Uruguai, outro com 15 taças, divide com ela o posto de maior campeão da Copa América. Já o Canadá voltará a campo no sábado (13), quando disputará o terceiro lugar do torneio contra o derrotado no embate entre uruguaios e colombianos.


Ficha Técnica:

Argentina – Dibu Martínez; Montiel (Molina), Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico (Otamendi); Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister (Nico González); Messi, Di María (Palacios) e Álvarez (Lautaro Martínez). T.: Lionel Scaloni


Canadá – Crépeau; Johnston, Bombito, Cornelius e Davies (Osorio); Koné, Eustáquio (Choinière), Laryea (Ali Ahmed), Jonathan David (Oluwaseyi) e Shaffelburg (Millar); Larin. T.: Jesse Marsch


Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Jose Retamal (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Cartões amarelos: Jonathan David, Eustáquio, Koné (CAN); Molina (ARG)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Álvarez (ARG), aos 22 min do 1° tempo; Messi (ARG), aos 5 min do 2° tempo

Foto: Reprodução/Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *