Com um jogador a menos, a Colômbia venceu a favorita Uruguai por 1 a 0 na semifinal da Copa América nesta quarta (10), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA). Lerma fez o gol colombiano com assistência de James Rodríguez. A seleção uruguaia disputava o campeonato com o sonho do 16º título (no atual momento, ela empata com a Argentina com 15 troféus), e a colombiana lutará pelo segundo título da Copa América.
A Colômbia irá enfrentar a Argentina na grande final da Copa América. A decisão será no domingo (14), às 20h (horário de Brasília) no Hard Rock Stadium em Miami (EUA). Já o Uruguai fica em Charlotte, onde será a disputa pelo 3º lugar contra o Canadá. O jogo acontece no sábado (13).

Partida
Desde o início do campeonato, os colombianos angariaram bons resultados, contra o Uruguai, ofereceram um jogo disputado desde o começo, mas as melhores chances do primeiro tempo vieram com o time adversário.
No momento em que a Colômbia estava melhor, Muñoz levou o segundo cartão amarelo após uma cotovelada em Ugarte e deixou o time em desvantagem numérica no final da primeira etapa.
O gol veio aos 39 minutos do primeiro tempo, na bola parada. Jefferson Lerma, atleta que defende o Crystal Palace (ING), de John Textor, aproveitou escanteio cruzado por James Rodríguez e cabeceou firme se deixar chances para Rochet.
Confusão após a partida, onde os jogadores e torcida se estranharam, porém, logo foi apaziguado. A Conmebol se pronunciou em nota no X (antigo Twitter)
Ficha Técnica:
Uruguai – Rochet; Cáceres, Giménez e Olivera (Arrascaeta); Ugarte, Valverde, De la Cruz (Canobbio) e Bentancur (Varela) (Suárez); Pellistri (Olivera), Maxi Araújo e Darwin Núñez. T.: Marcelo Bielsa
Colômbia – Vargas; Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Mojica; Richard Ríos (Uribe) e Lerma; James Rodríguez (Castaño), Jhon Arias (Santiago Arias) e Luis Díaz (Sinisterra); Córdoba (Mina). T.: Néstor Lorenzo
Local: Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA)
Árbitro: César Arturo Ramos Palazuelos (MEX)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Cartões amarelos: De La Cruz, Varela, Gimenez; Muñoz (2), James Rodríguez, Castaño, Cuesta
Cartão vermelho: Muñoz (dois amarelos)
Gols: Lerma
Foto: Divulgação/Copa América